Björn

Biografia Oficial da Polar Music de 1976:

      Bjorn Ulvaeus nasceu em Gotemburgo, no oeste da Suécia no dia 25 de abril de 1945. Quando ele tinha 11 anos de idade mudou-se para Vastervik, uma pequena cidade na costa leste.
      Ao mesmo tempo, ele começou a tocar e cantar em um grupo de skiffle. Alguns anos mais tarde, ele se tornou um membro de uma banda e orquestra de baile de Dixieland , na qual tocava banjo e violão. No início dos anos sessenta, o grupo atingiu o auge de sua fama no estilo do Kingston Trio. Bjorn ficou muito influenciado por sua maneira de tratar a música popular e com alguns amigos na classe superior da escola de gramática Vastervik ele começou um novo grupo com canções populares no repertório. 
      Em seguida, no outono de 1963 algo aconteceu! Através de uma competição amadora organizada pela  Rádio-TV Sueca, os Hootenanny Singers tornaram-se populares praticamente naquela noite. Hootenanny era, como a maioria das pessoas sabe agora, uma coisa grande nos Estados Unidos e era natural que o grupo fosse chamado de Hootenanny Singers. Desde então, Bjorn e seus amigos foram uma espécie de instituição na Suécia. 
      Em 1966 conheceu  Benny Andersson e juntos começaram a escrever músicas tanto para si como para outros artistas.
      Alguns anos mais tarde Bjorn conheceu Agnetha Faltskog, que se tornou sua esposa e, ao mesmo tempo, Benny conheceu Frida Lyngstad. 

      Aos poucos, parecia natural começar a trabalhar em conjunto, assim os quatro fizeram o seu primeiro registro sob o nome de ABBA.


 
Nome completo: Bjorn Christian Ulvaeus
Data de nascimento: 25 de abril de 1945
Cor do cabelo: Loiro escuro
Cor dos olhos: Azul
Comida preferida: Francesa
Cor preferida: Azul
Passatempo favorito / passatempos: Música, Passeios de Barco
Grupo favorito: Eagles
Maior influência: The Beatles
Altura: 1,76 m.
Peso: 61 kg.
Irmãs / irmãos: uma irmã - Eva
Educação: Universidade - Direito - estudou por um ano 

Animais de Estimação: Cães
Bebida favorita: Rum e Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog