sábado, 7 de agosto de 2010

A Musica ~>Bang-A-Boomerang

Bang-A-Boomerang





Bang-A-Boomerang é uma canção do ABBA, lançada também por Svenne & Lotta em sueco.



A Musica foi gravada como demo em setembro de 1974 pelos músicos do ABBA para seu próximo álbum chamado ABBA. A canção foi escrita por Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson e seu titulo de trabalho era Stop And Listen To Your Heart (Pare e escute seu coração). As letras comparam uma mensagem de amor com o regresso dos boomerangs.


No final de 1974 Andersson, Ulvaeus e Anderson foram convidados pela Sveriges Television como compositores para apresentar uma canção para Melodifestivalen de 1975.


O ABBA não queria concorrer no concurso de novo. Então deram a oportunidade e a canção para Svenne & Lotta. Para Bang-A-Boomerang foi dada uma nova letra em sueco, Bang En Boomerang. A canção terminou em 3 º nas pré-seleções suecas.


Em Fevereiro de 1975, se tornou um dos maiores sucessos de Svenne & Lotta e passou sete semanas no Svensktoppen.


Svenne & Lotta também gravou a música com a letra original em Inglês, ambas as versões foram incluídas no álbum de 1975 Svenne & Lotta 2/Bang-A-Boomerang


O ABBA em seguida, re-gravou sua versão em Inglês da música na Primavera de 1975, utilizando a versão de Svenne & Lotta como faixa de apoio.


Supostamente para a surpresa da dupla, O quarteto incluiu a canção em seu álbum ABBA e depois também a lançou como single na França em 21 de abril de 1975, com "SOS“ como Lado B.Embora a faixa foi incluída no primeiro álbum Greatest Hits da banda, lançado em 17 de novembro de 1975, a versão do ABBA nunca foi , de fato, lançada como single na Escandinávia.

Lyrics:

Tradução para Português
http://letras.terra.com.br/abba/97058/traducao.html

Inglês
http://letras.terra.com.br/abba/97058/

Sueco
http://artists.letssingit.com/melodifestivalen-lyrics-svenne-and-lotta-bang-en-boomerang-55xnwpp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog