terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Musica Eagle

A canção "Eagle" foi gravada em 1977 pelo ABBA. Foi a primeira faixa do quinto álbum do grupo, intitulado simplesmente The Album e é a maior faixa de sempre (em 05:51, um segundo mais do "The Day Before You Came" em 05:50). Foi lançado apenas em número limitado de territórios com "Thank You For The Músic" como B-side.

"Eagle" foi escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, com Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad compartilhando o vocal. A gravação, que teve início em 01 de junho de 1977, teve os títulos de trabalho "High,High" e "The Eagle". O Letrista Ulvaeus foi inspirado pelo romance de Richard Bach Jonathan Livingston Seagull quando ele escreveu a letra para esta canção “Eu estava tentando capturar o sentido de liberdade e de euforia que eu tenho de ler esse livro"disse ele. Nos últimos anos, os críticos de música saudaram "Eagle" como uma das faixas mais destacadas ABBA em termos de letras, e há algum debate sobre se a música é também uma homenagem ao Eagles, um grupo que foi popular na década de 1970, ou simplesmente um ode à liberdade de vôo que essas aves de rapina possuem.


O majestoso 'Eagle' teve alguns padrões do heavy metal em sua estrutura de acordes.".A canção tambem dá a chance de ouvir Agnetha e Frida cantando juntas durante uma música inteira.

ABBA-EAGLE


Perla-Sonho que sou uma aguia


Lyrics
ABBA-Eagle/tradução
http://letras.terra.com.br/abba/69752/traducao.html

Perla-Sonho que sou uma aguia
http://letras.terra.com.br/perla/1000365/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog